sábado, 21 de março de 2015

Relatório de Rotina















Domingo à noite... Nada pra fazer...
Não quero ficar sentando assistindo TV...
Vou para o quarto
ruminando pensamentos que me devoram...
Tento expulsá-los, mas não consigo...
Eles grudam em mim.
Eles querem me destruir.

Imagine você, domingo à noite,
sem ninguém, nem nada para lhe distrair...
Conversar por conversar não é um “papo”.
Não há nenhum “aprendizado” neste ato.
É só joga conversa fora.
É deixar o tempo ir embora,
e depois reclamar da falta de tempo.

Eu quero é aproveitar o tempo,
mesmo sem fazer nada.
Mesmo estando assim,
com as pernas esticadas,
eu estou fazendo algo:
eu estou meditando...
Estou estudando as situações.

Estou explorando o desconhecido.
Depois, quando me perguntarem
se tudo que tudo que escrevi foi vivido,
eu responderei: nem tudo foi vivido...
Mas tudo foi sentido.


A.J. Cardiais
08.11.2009
imagem: google

Nenhum comentário: