sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodeio

imagem: aj cardiais

Um índio que ligeiramente passa,
moderadamente pensa
e age naturalmente,
sente que a vida é uma Natureza
de natureza mansa e índole dominada...

O índio é meu desconhecido lado,
desalentado pelo lado letrado,
forrado de papel celofane
com areia prateada e mil e um
lamês de ilusão...

Nessa mansidão, segue em vão
meu coração de sangue guerreiro dominado...
E não há psicólogo para retirar de mim 

os louros e as glórias deste lado.

Só que minha mente
me provoca frouxos arrasos,
quando o outro lado (o letrado)
quer levar uma vida melhor...
Quando ele cobra isso de mim,
coitado do meu índio...

Coitado do meu selvagem,
que encara tudo com esperança...
Que tem fé até em merda de boi.
Pobre índio que mora em mim...
Segue-me, como sempre,
esperando calado
o sol nascer novamente.

A.J. Cardiais

Nenhum comentário: