sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tragedia Popular

imagem: aj cardiais

A chuva cai... O tempo passa...
A maré cheia de cor vazia, neutra.
O dia em prantos
a lamentar o mundo,
salpicando de lágrimas
o verde tom da mata virgem...

Uma enxurrada de assuntos bélicos
transpira de mentes absurdas,
obcecadas pelo poder.
E o meu coração bate, trabalha...
Acelera o compasso
a cada passo
que eu dou...

Acelera o compasso
a cada passo
que eu vejo
rostos,
corpos
e lábios femininos
desfilarem em minha frente...

Acelera o compasso
a cada instante que eu vejo
o mar subir e baixar,
o ar poluído se movimentar
e o verde,
que tem vida como eu,
sofrendo decepções
com o animal racional
que somos nós...

E assim,
diante de centenas de olhos,
milhares de olfatos,
ouvidos e tatos...
Aqui encerro mais uma:
“Tragédia Popular”
(sem happy end)

AJ Cardiais
10.02.1982

Nenhum comentário: