quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A Internet e os Amigos

imagem: google

A internet não é humana. Então, se não é humana, não tem sentimentos para saber o verdadeiro significado da palavra amigo. Se bem que existem muitos “humanos” que também não sabem. Mas a internet não tem culpa se os humanos que a utiliza, seguem sua “filosofia” sobre o que é “amizade”. Muito já se falou sobre o amigo. Já gastaram muita metáfora tentando explicar o que significa um verdadeiro amigo. É igual a tentar explicar o que é uma mãe. O que é ser mãe? Cada um terá a sua versão. O que é ser amigo? Cada um terá a sua versão. Quem só pensa em dinheiro, dirá que amigo é aquele que sempre lhe tira do “sufoco”, sem cobrar juros. Quem só pensa em farra, dirá que amigo é aquele que está com você em todas as “paradas”. Quem só pensa em beber, dirá que amigo é aquele que não lhe nega um copo de bebida... E por aí vai.

Mas falando da internet, as pessoas se deixam levar pelas redes sociais e perdem a noção do verdadeiro significado da palavra amigo. Já disse Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar, do esquerdo do peito”. Será que a internet “pensa” nisso, quando procura “aproximar” as pessoas? Talvez até a intenção dela seja boa. Eu é que talvez não esteja acompanhando o “raciocínio moderno”, com minha mente atrasada. A juventude já não namora: fica. Hoje tudo é descartável. Ninguém tem apego a nada... Então fico eu, com minha mente atrasada, querendo interferir no “progresso”.

Teve uma pessoa que criou uma comunidade, dizendo que queria fazer um milhão de “amigos”. Essa, com certeza, é uma fã do rei Roberto Carlos, morou?

Eu sei que não é impossível algum sentimento “invadir” a internet, e “atingir” um coração lá no norte ou no sul... Isso já aconteceu, e muito. Na verdade eu queria falar sobre uma coisa, mas entrei por outra e fiquei perdido.  Como não consegui encontrar o caminho de volta, vou ficando por aqui mesmo. FIM.

A.J. Cardiais

08.01.2012

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.